9.7.16

STJ LIBERTA CACHOEIRA, CAVENDISH E ASSAD; CRISE FINANCEIRA FAZ UERJ ADIAR VESTIBULAR

REDAÇÃO -


ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu liminar autorizando o bicheiro Carlinhos Cachoeira a deixar o Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro, e ir para casa.

Por tabela, Cordeiro soltou os empresários Fernando Cavendish, Adir Assad e outros dois presos na operação Saqueador deflagrada pela Polícia Federal na semana passada por entender que a base para a prisão deles era a mesma do bicheiro.

A decisão ficou a cargo de Cordeiro porque a ministra de plantão, Laurita Vaz, se declarou impedida e passou o caso para o ministro mais antigo que estivesse em Brasília.

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região chegou a conceder prisão domiciliar aos presos, mas como não havia tornozeleira eletrônica a decisão foi revista.

***

CRISE FINANCEIRA FAZ UERJ ADIAR VESTIBULAR

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) decidiu adiar a segunda prova de seu vestibular do dia 11 de setembro para 16 de novembro. A decisão foi tomada em reunião do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão.

As inscrições para esta fase poderão ser feitas entre 18 de agosto e 7 de setembro.O exame discursivo será aplicado no dia 11 de dezembro, com inscrições abertas de 19 de outubro a 7 de novembro.

O adiamento, segundo a Uerj, se deve à grave crise financeira que atinge a instituição e que não tem perspectiva de término (sic).