24.7.16

SUBSTITUTO DE SILVIO SANTOS SERÁ O ABRAVANEL NETO; A MULTA OLÍMPICA

ILUSKA LOPES -


Essa semana correu a seguinte informação nas redes sociais divulgada por Cirilo Reis:

"Tiago Abravanel deverá ser o substituto de Silvio Santos no SBT. O ator, que atualmente é contratado da Rede Globo, deverá ganhar um programa na emissora do seu avó., já que os diretores do SBT chegaram à conclusão que ele é o único na família de Silvio Santos que poderia dar certo à frente de um programa aos sábados ou mesmo aos domingos".

Parece que agora o cenoura realmente vai parar no sofá, já era hora...

Multa olímpica

A juíza Cristiana Aparecida de Souza Santos, da 1ª Vara da Fazenda Pública do Rio de Janeiro, negou pedido do Ministério Público estadual para impedir que a prefeitura possa aplicar multas de R$ 1.500 a motoristas que trafeguem em faixas exclusivas destinadas a veículos da Olimpíada e da Paralimpíada entre os dias 25 de julho e 18 de setembro.

A magistrada justificou porque continua valendo o Decreto Municipal 41.867/2016:

Em razão da excepcionalidade e da grandiosidade do evento a ser realizado, o valor previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) não traria o caráter coercitivo necessário, razão pela qual a fixação do valor de R$ 1.500,00. Na situação em tela, não é possível imaginar o descumprimento das medidas restritivas, e das penalidades impostas pelo Decreto, sob pena de inviabilizar a própria realização dos jogos, razão pela qual a excepcionalidade da medida aplicada, apenas, durante o período de realização dos jogos. Por tudo quanto exposto, no entender deste Juízo o deferimento da antecipação dos efeitos da tutela na forma pretendida traria prejuízos irreversíveis, razão pela qual o indeferimento se impõe”. Fala sério, é piada?