5.7.16

FRENTISTA PODERÁ TIRAR DÚVIDAS SOBRE NOVO PISO DO ESTADO NESSA TERÇA-FEIRA NA SUBSEDE DE NOVA IGUAÇU; JUSTIÇA DETERMINA PAGAMENTO DE DIFERENÇAS DE TRABALHADORES DEMITIDOS HÁ 24 ANOS

Via SINPOSPETRO-RJ -

Com o acordo sobre as cláusulas econômicas da Convenção Coletiva de Trabalho do Estado do Rio de Janeiro(CCT) fechado, alguns trabalhadores ficam indecisos sobre a entrada em vigor do aumento e o valor do novo salário. Para esclarecer essas dúvidas, hoje (5), tem plantão jurídico na subsede do SINPOSPETRO-RJ, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A unidade, que fica na Travessa Augusta com Av. Dr Luiz Guimarães, nº 8, próximo à Via Light, atende uma média de 200 trabalhadores por mês.

As consultas gratuitas são realizadas das 9h às 17h e podem ser agendadas pelo telefone (21) 2667-5126. Além de orientar os trabalhadores sobre os direitos que constam na CCT e nas Consolidações das Leis Trabalhistas, os advogados fazem os cálculos do pagamento de horas extras, feriados e dias trabalhados.

Além dos trabalhadores de Nova Iguaçu, a subsede do sindicato na Baixada Fluminense prioriza o atendimento aos funcionários dos postos das cidades Belford Roxo, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Paracambi, Queimados, Seropédica, Itaguaí, São João de Meriti e Duque de Caxias.

ACORDO

Pelo acordo, assinado entre o SINPOSPETRO-RJ e o SINDESTADO  ( Sindicato Patronal), as empresas têm até a próxima quinta-feira(7) para pagar os salários com o reajuste de 11%. Com o aumento, o piso do frentista passou para R$ 1.220,44, já incluso o adicional de periculosidade.

É bom lembrar que a primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados(PLR), no valor de  R$ 210,09 tem que ser paga no dia 30 deste mês. A outra metade deve ser quitada no dia em 30 de outubro.

VALE- ALIMENTAÇÃO

Com relação a cesta básica, o benefício foi substituído pelo vale-alimentação no valor de  R$ 120,00, que também deverá ser pago através de cartão eletrônico até a próxima quinta-feira(7).