26.7.16

TRIBUNA DA IMPRENSA SINDICAL ESTÁ OFICIALMENTE AUTORIZADA À COBRIR O INÉDITO "JOGOS DA VERGONHA" NO BRASIL

REDAÇÃO -

Daniel Mazola, Christopher Gaffney e Carlos Rocha.
O editor Daniel Mazola vem cobrindo e acompanhando - desde antes dos jogos Panamericanos de 2007 no Rio de Janeiro - o desenrolar dessa sangria de dinheiros públicos, remoções, militarização, desadministração, etc, que envolve a organização dos megaeventos no Brasil.

Ontem nossa equipe de colaboradores e repórteres passou pelo 'Rio Media Center' para retirar as credenciais de imprensa da Rio 2016, ou 'Jogos da Vergonha' como lembra sempre o dinâmico repórter Roger McNaught.

Delegações já desembarcam no Rio constatando as mazelas desse processo. O nervosinho prefeito Edu Paes está acuadíssimo soltando piadas de mal gosto e empurrando os problemas para o comitê olímpico.

Na fila do credenciamento foram muitos os comentários negativos dos profissionais de imprensa. Nosso editor encontrou e reencontrou diversos colegas, entre eles os amigos (foto) Christopher Gaffney, ativista social e editor do Journal of Latin American Geography da Universidade de Zurich e Carlos Rocha da rádio web Mundial News.

Sendo assim, o site TRIBUNA DA IMPRENSA SINDICAL também marcará presença no esperado, inédito e polêmico megaevento em terras brasileiras. Leitores e seguidores poderão acompanhar nossa cobertura e análises críticas. Não abordaremos apenas as performances dos competidores, mas principalmente a performance da organização, dos dirigentes e políticos envolvidos nessa que é a maior confraternização esportiva do mundo (e também uma das maiores farras com dinheiros públicos do planeta). Aguardem...