2.7.16

UGT INDICARÁ MEMBRO PARA A COMISSÃO ESTADUAL DE EMPREGO

Via UGT -

Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT) recebeu nessa quinta-feira (30), na sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, a visita de Eufrozino Pereira da Silva, secretário adjunto da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho.

A UGT, que tem papel protagonista e atuante na Comissão Estadual de Emprego (CEE) é representada por Natal Leo, presidente nacional do Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Central e foi oficialmente informada que a partir do dia 14 de julho, os membros da Comissão que completaram seis anos de atuação terão de ser substituídos, segundo a Resolução 80 do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (CODEFAT).

Diante disso, Natal Leo deixará de ser membro do CEE, o que leva a UGT a fazer nova indicação, uma vez que, para a Central, a participação na Comissão é fundamental para fomentar o desenvolvimento de políticas públicas de trabalho para o Estado de São Paulo, o que, consequentemente, promove inclusão social, distribuição de renda e aumenta o poder de compra da população, o que aquece e movimenta toda a economia do Estado.

“Lutamos por melhoria laboral e na qualidade de vida da população, por isso, continuar participando ativamente do CEE, como sempre fizemos na figura do companheiro Natal Leo, é fundamental para dar continuidade as ações promovidas pela UGT”, explica Patah.

Segundo Eufrozino, a Secretaria esta fazendo uma adequação a Resolução 80 do CODEFAT, que tem como objetivo promover uma espécie de rotatividade na pasta e, com isso, fortalecer a atuação da CEE.

*Por Fábio Ramalho – imprensa UGT.