17.7.16

VICE-GOVERNADOR REVELA PROPINA NO DISTRITO FEDERAL [ÁUDIO]

ILUSKA LOPES -


Em gravação divulgada pela revista IstoÉ nesta sexta-feira (15), o vice-governador do Distrito Federal, Renato Santana (PSD), e a presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (SindSaúde), Marli Rodrigues, falam sobre um esquema de propina instalado no governo local. O desvio ocorre, segundo o áudio, em recursos da Secretaria de Fazenda destinados à pasta da Saúde.

Renato Santana revela no áudio que sabe de um esquema de corrupção que desvia 10% de propina dos pagamentos à Secretaria de Saúde feitos pela Fazenda. Mari, no entanto, diz que ouviu falar que a propina chega a 30%. Em 1h27 de gravação, além de Renato Santana e Marli Rodrigues, aparece também o ex-funcionário do SindSaúde, Valdeci Rodrigues – dono do apartamento onde o áudio foi gravado.

A conversa não revela, porém, quem está por trás do esquema fraudulento. Por outro lado, já foi suficiente para a presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PPS), convocar uma reunião de emergência da CPI da Saúde para segunda-feira (18).