17.8.16

CACHOEIRA E CAVENDISH EM LIBERDADE; NEW YORK TIMES E OS BISCOITOS

MIRSON MURAD -


Há um velho ditado que diz a Justiça é cega. Deve ser mesmo, vejam a sua estátua. Ela tem os olhos vendados...

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) colocou em liberdade, novamente, o contraventor Carlinhos Cachoeira e seu assecla Cavendish.

Todavia, a justiça foi feita. Afinal de contas, Carlinhos contraventor Mafioso-Mór, é mais inocente que a Madre Teresa de Calcutá. Por outro lado, Cavendish nada fez, pobre e injustiçada criancinha.

Cachoeira e sua camarilha não corromperam ninguém, não mandavam e desmandavam nos governos de Goiás e do Distrito Federal.

Parabéns ao STF por sua imparcial decisão. A justiça foi feita.

NEW YORK TIMES E OS BISCOITOS

O jornal do States, New York Times, publicou matéria denegrindo o biscoito Globo, que é vendido nas praias cariocas, e malhando também nossa culinária.

É compreensível, muitíssimo compreensível que por aquelas plagas eles não aprovem nossos sabores (elogiados pelos quatro cantos do planeta).

Para quem só come fast food e, em consequência engorda mais que uma baleia, deve ser muito ruim, pavoroso mesmo, saborear iguarias.

Durante décadas, fui crítico de gastronomia no Jornal do Brasil, conheço diversas cozinhas bem diferentes da brasileira, Várias delas são merecedoras de rasgados elogios.

Entretanto nossos quitutes, também, têm lugar de destaque por seus sabores e, também, pela variadíssima carta de opções. Quanto à americana...