19.8.16

FETRHOTEL PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO NACIONAL NA PAULISTA

Via FETRHOTEL -

A Fetrhotel esteve presente no Dia Nacional de Mobilização e Luta por Emprego e Garantia de Direitos, que ocorreu no último dia 16 de agosto, na Avenida Paulista. CUT, CTB, CSP, CGTB, Força Sindical, Intersindical, NCST e UGT participaram da mobilização, que teve início às 10 horas, em frente ao prédio da Fiesp.

Participaram da mobilização o presidente da Fetrhotel, Cícero Lourenço dos Santos, o tesoureiro-geral Antonio Luiz de Souza e o conselheiro Elias dos Santos.

“Nós não vamos pagar o pato”, gritaram diversas vezes os manifestantes fazendo alusão ao pato amarelo que foi colocado em frente a Fiesp durante as manifestações a favor do impeachment.

Segundo o presidente da FETRHOTEL, o ato teve como objetivo reiterar a intenção de não aceitar qualquer proposta ou negociação com que retire direitos trabalhistas e previdenciários ou precarize ainda mais as relações de trabalho.

Um dos maiores desafios do movimento sindical brasileiro atualmente é defender conquistas que estão sendo atacados pelo Congresso Nacional e pelo governo federal, e impedir que milhares de trabalhadores sejam demitidos.

Entre os riscos para os trabalhadores estão: terceirização, flexibilização de direitos trabalhistas, reforma da Previdência Social ego, o fim da CLT e da política de valorização do salário mínimo, além de aposentadoria só aos 70 anos.