21.8.16

IBOPE: OLIMPÍADA FOI UM “DESPERDÍCIO QUE DEU CERTO”; ATLETAS AUSTRALIANOS SÃO SUSPEITOS DE FRAUDAR CREDENCIAIS; GALEÃO VAI LOTAR SEGUNDA-FEIRA

REDAÇÃO -


Pesquisa nacional do Ibope publicada pelo Estadão diz que para os brasileiros, Olimpíada é um “desperdício que deu certo”. Para 62% dos entrevistados, os Jogos trazem mais prejuízos do que benefícios ao Brasil. Ao mesmo tempo, 57% creem que a imagem do País no exterior ficará mais positiva. A pesquisa apontou que, para 42%, a Olimpíada está sendo boa ou ótima; 30% disseram que é “regular”, e 24% avaliam que é “ruim” ou “péssima”.

62% disseram ao Ibope que é mais importante que o evento seja um sucesso, e 31% preferem que o Brasil fique bem colocado no quadro de medalhas.

O levantamento foi feito entre 11 e 15 de agosto, em 142 municípios de todas as regiões do Brasil. Foram 2.002 entrevistas, com pessoas de 16 anos ou mais. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%.

ATLETAS AUSTRALIANOS SÃO SUSPEITOS DE FRAUDAR CREDENCIAIS

Depois dos nadadores americanos, um grupo de dez atletas australianos também parou na delegacia para prestar esclarecimentos depois de alterarem as credenciais para assistir a partida de basquete masculino entre a Austrália e Sérvia, na Arena 1 no Parque Olímpico.

Um porta-voz do Comitê Olímpico Australiano citado pela imprensa local confirmou a detenção e disse que um advogado estava no local e acompanhava o caso.

Na quadra, a Sérvia venceu a Austrália por 87 a 61 e se classificou para a final com os Estados Unidos.

GALEÃO SUGERE CHEGAR ATÉ 6H ANTES DE VOO INTERNACIONAL NA SEGUNDA

Passageiros de voos internacionais marcados para ao Aeroporto Internacional Rio Galeão/Tom Jobim, no Rio de Janeiro, nos dois dias seguintes ao encerramento da Olimpíada, no domingo (21), devem chegar ao terminal com seis horas de antecedência.

A orientação é da concessionária do aeroporto, que preparou uma série de medidas para garantir o bom fluxo de passageiros nesse período. A próxima segunda deve registrar movimento recorde em toda a história do aeroporto.

*Informações da ABr e Brasil247.