4.8.16

PETROLEIROS DO LITORAL PAULISTA LANÇAM ABAIXO-ASSINADO CONTRA ENTREGA DO PRÉ-SAL; O PRÉ-SAL É DO BRASIL [VÍDEO]

Via Agência Petroleira de Notícias -

Iniciativa visa envolver a sociedade na luta contra os entreguistas. O sindicato vai fazer visitas periódicas nos bairros para conscientizar trabalhadores e estudantes sobre a importância do petróleo.

http://presalnaoabromao.com/

Um gesto simples, mas importante se realizado de maneira coletiva e massiva: a adesão ao abaixo-assinado, físico e eletrônico, em defesa do pré-sal. Este é um dos objetivos da campanha “Do pré-sal não abro mão”, lançada nesta terça-feira (2) pelo Sindipetro Litoral Paulista durante mobilização na RPBC, em Cubatão.

Com um site específico para a iniciativa (acesse em presalnaoabromao.com), onde qualquer pessoa pode participar e aderir ao abaixo-assinado eletrônico, o sindicato pretende ampliar para a população de todo país o debate sobre esta riqueza estratégica. E, principalmente, fazer um duro combate ao PL 4567, de autoria do senador José Serra (PSDB), que retira da Petrobrás o papel de operadora única do pré-sal, assim como sua participação mínima de 30% na exploração.

Pela grandeza da tarefa, a campanha não se contentará com o mundo virtual. Por isso, na Baixada Santista, o abaixo-assinado também irá percorrer em formato físico (papel) os bairros periféricos de cidades como Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão. Com carro de som e tenda com materiais alusivos ao pré-sal (vídeos, folhetos, etc), o Sindicato pretende criar um canal de diálogo com aquelas pessoas que, infelizmente, não têm acesso a informações relevantes sobre a Petrobrás e o petróleo brasileiro.

O objetivo é realizar, uma vez por semana, visitas periódicas nos bairros para conscientizar trabalhadores e estudantes sobre o desenvolvimento que o petróleo, sob as mãos do Estado brasileiro e de uma gestão transparente, controlada pela população, pode fornecer.

Pedimos a todos que participem desta campanha. No site, após concluir todo o processo, é enviado para o seu e-mail uma mensagem solicitando a confirmação do abaixo-assinado. Essa ferramenta permite que seu nome fique disponível em nosso site como um dos brasileiros que defendem o pré-sal! Acesse presalnaoabromao.com e assine!

Fonte: Sindipetro-LP


***

O Pré-sal é do Brasil - Beto Almeida

O Jornalista Beto Almeida expressa sua opinião sobre a entrega do petróleo brasileiro para empresas estrangeiras.