5.8.16

ESPECIAL OLÍMPICO II – ANDRÉ BARROS DENUNCIA O ‘ESTELIONATO OLÍMPICO’ [VÍDEO]

REDAÇÃO -

Daniel Mazola e André Barros.
Nossa segunda entrevista para a série ‘ESPECIAL OLÍMPICO’ contou com a participação de outro valoroso colaborador: André Barros, 50 anos, carioca, mestre em ciências penais, vice-presidente licenciado da comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ, membro do Instituto dos Advogados Brasileiros, advogado da Marcha da Maconha e pré-candidato a vereador do Rio de Janeiro pelo PSOL.

O ativista-advogado-jornalista é morador de Copacabana, entrou na Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ em 1989, onde foi delegado, membro, Secretário-Geral e Vice-Presidente até a desincompatibilização em julho deste ano por determinação da Lei Eleitoral. De uma família que enfrentou a ditadura militar, em 1969, com 3 anos de idade, foi levado por sua tia Vera Sílvia ao levantamento do sequestro do embaixador americano Charles Elbrick. Filho de Fernando Barros, cassado pela ditadura militar como jornalista da rádio Nacional em 1964 no AI-1, como presidente do CACO da Faculdade Nacional de Direito em 1964 e, em 1966, como candidato a deputado estadual. Aos 6 anos de idade, saiu do país para encontrar sua tia banida do Brasil. André Barros participou ativamente no movimento estudantil, onde foi presidente do Diretório Acadêmico Rui Barbosa e membro da Executiva Nacional dos Estudante de Direito. Faz política na rua desde 1985, onde começou a discursar no Buraco do Lume, ato realizado hoje pelo PSOL toda sexta-feira na hora do almoço. Foi assessor jurídico do Deputado Federal Milton Temer. É conhecido como advogado da Marcha da Maconha, onde atua pela legalização da planta e contra a política de genocídio da juventude negra nessa falsa guerra às drogas. Foi um dos autores da representação que legalizou as marchas da maconha no Brasil. Envolvido diretamente em várias lutas da cidade, advogou para ativistas presos nas manifestações de 2013. No mundo do samba, foi ritmista da bateria do Império Serrano durante 25 anos. Foi representante do Botafogo na Federação de Futebol do Rio de Janeiro e na Confederação Brasileira de Futebol, de onde foi afastado em menos de um ano pelas suas propostas contra a política do futebol brasileiro. É carioca dos bons... #‎EstionatoOlimpico‬

Aqui falamos o que poucos tem liberdade para falar, nosso compromisso é com a luta dos trabalhadores e pela construção de um verdadeiro projeto de Nação!

Assista:

Assista também o encerramento da entrevista através do link abaixo, a bateria acabou e não gravamos a última fala do entrevistado: