16.8.16

VIVEMOS NO PAÍS DO PRESIDENCIALISMO ABSOLUTISTA DE COALIZÕES QUE GERAM COLISÕES E SÓ FAVORECEM OS TUBARÕES. A REVOLUÇÃO SOCIAL SÓ DEPENDE DE NÓS!

DANIEL MAZOLA -


Não dá mais para suportar tanta sacanagem e humilhações, mesmo anestesiado pela beleza das Olimpíadas e bestializado pela mídia hegemônica, o povão ainda vai cair na real. Nosso Presidencialismo absolutista de coalizões que geram permanentes colisões e aprofundam a desgraça econômica será questionado novamente nas ruas!

É bem verdade que essa juventude atual - que caça pokémon e tem gosto duvidoso – pouco ou nada faz para alterar a correlação de forças e a realidade social, na maioria é despolitizada e mal organizada, alguns são até fascistas... mas as pressões, humilhações e derrotas para os trabalhadores serão tantas e tantas daqui para frente que certamente virá um novo levante popular, assim como ocorreu em junho e julho de 2013.

Mas qual poderá ser o resultado dessa nova revolta?

As jornadas de 2013 começaram reivindicando a redução da tarifa do transporte público, a princípio o poder público negou, mas logo em seguida cedeu, ocorreu comemoração principalmente em São Paulo. Outros movimentos sociais e populares começaram então a levantar suas bandeiras de luta... pronto, veio à desunião em torno das diversas reivindicações, com o tempo a luta abrandou, esfriou e foi cada um para o seu lado, praticamente caiu no esquecimento, contribuindo até mesmo com afastamento da presidente eleita. Alguém teria que pagar o pato por tanta corrupção e mazelas políticas.

Mas agora, perto de ser afastada definitivamente do cargo, a maior parte das pessoas mesmo despolitizadas questiona se a queda da Dilma foi mesmo a solução. É claro que não! Chegará um momento que a máquina da mentira e da ilusão nada mais poderá fazer para manter os explorados passivos e desmobilizados.

O fato é que precisamos para ontem de uma verdadeira REVOLUÇÃO social, uma nova Constituição, enxuta, claramente interpretável, sem necessidade de constante emenda ou mediação por um STF. Necessitamos de um imposto justo que financie um Estado forte, precisamos do petróleo e de todos os recursos minerais e hídricos 100% nacional para garantir nosso desenvolvimento.

Sobrevivemos em um País estruturalmente errado. A chamada governabilidade gera a ingovernabilidade. Somos uma República Federativa que não consegue ser República, e muito menos federativa. Somos na verdade uma ditadura capitalista disfarçada de democracia. Só precisamos ter a resposta para minha pergunta acima. Qual poderá ser o resultado dessa nova revolta popular? Poderemos retroceder ainda mais ou nos tornar uma verdadeira Nação Independente. Depende de Nós!