16.9.16

COMERCIÁRIOS DA CIDADE DE SÃO PAULO CONQUISTAM REAJUSTE DE 9,62%

Via SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS-SP -

Na sede patronal da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio), e com apoio da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários), o Sindicato dos Comerciários de São Paulo e cinco entidades patronais fecharam as Convenções Coletivas de Trabalho 2016/2017, na tarde desta quinta-feira (15/09).

Na ocasião, foram assinadas as seguintes Convenções Coletivas: Sindicato do Comércio de Veículos Usados do Estado de São Paulo (SINDIAUTO), Varejista de Carnes Frescas (S.C.C.F), Sindicato Comércio de Flores e Plantas Ornamentais de São Paulo (Sindiflores ), Sindicato do Comércio de Material Óptico, Fotográfico e Cinematográfico do Estado de São Paulo (SINDIÓPTICA) e a Federação do Comércio do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Os trabalhadores receberão o aumento ainda no salário deste mês, data-base da categoria.

Segundo Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, as cinco Convenções assinadas beneficiarão cerca de 250 mil trabalhadores.

Os comerciários terão 30 dias para apresentar a carta de oposição ao desconto da contribuição assistencial, estabelecido por meio de acordo assinado entre o Sindicato dos Comerciários de São Paulo e o Ministério Público do Trabalho. A carta deverá ser entregue na sede da entidade sindical, à Rua Formosa, 99 – Centro, ou em uma de suas subsedes, de segunda a sexta, das 9h às 17h. Aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 17h, apenas na sede. Essas cartas deverão conter nome, RG e CPF do trabalhador, bem como o nome da empresa em que trabalha.

O reajuste das cinco Convenções Coletivas de Trabalho assinadas é de 9,62%. São elas:

FEDERAÇÃO - 9,62%
VEÍCULOS USADOS - 9,62%