12.9.16

O SANGUESSUGA TEMER CONSEGUIU: CENTRAIS SINDICAIS CONVOCAM PARALISAÇÃO NACIONAL

REDAÇÃO -

A paralisação está prevista para uma quinta-feira, 22 de setembro. Será o primeiro passo para a greve geral.

Em reunião realizada na última sexta-feira (9/9), na sede da CUT, as centrais sindicais UGT, CTTB, FORÇA SINDICAL, NOVA CENTRAL e INTERSINDICAL, acordaram promover uma paralisação nacional de toda classe trabalhadora, em protesto pelas medidas anunciadas pelo governo golpista, em relação às pretensas reformas dos direitos trabalhistas - jornada de trabalho, previdência, entre outras, além do crescimento do desemprego, que já atinge 12%;

Contra o saque aos recursos públicos que eram destinados à educação, saúde, moradia e reforma agrária;

Em defesa de nossa soberania nacional sobre o pré-sal e nossas terras;

Contra a privatização de empresas públicas, como  já ocorre com a BR Distribuidora, o gasoduto e prometem com portos, aeroportos e bancos públicos.

Consideramos esta jornada de lutas importante, para debatermos com as categorias a construção de uma greve geral.

Conclamamos a todos os militantes do movimento sindical e dos movimentos populares - professores, pastorais, entidades, intelectuais e artistas – a se engajem nesta luta.

Precisamos parar o Brasil para mostrar que não reconhecemos este governo golpista e ilegítimo.

#ForaTemer #NenhumDireitoAMenos

* Com informações da Agência Petroleira de Notícias.