5.9.16

PAPA FRANCISCO DESISTIU DA NOVA VIAGEM AO BRASIL APÓS GOLPE DE ESTADO; FOTO DE TEMER HUMILHADO NO G20 VIRALIZA; DUVIVIER: “DONA FOLHA, TÁ DIFÍCIL TE DEFENDER”

ILUSKA LOPES -

O papa Francisco disse não saber mais “se será possível visitar o Brasil em 2017”, já que o país “passa por um momento triste”. A mensagem foi dada durante evento de inauguração de uma estátua de bronze da Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, nos jardins do Vaticano, na manhã de sábado.

"Estou contente de que a imagem de Nossa Senhora Aparecida esteja aqui nos jardins. Em 2013, havia prometido retornar ao Brasil. Não sei se será possível, mas, pelo menos, agora estou mais perto dela (da santa) aqui", afirmou. Ainda pediu que as pessoas rezem “para que Nossa Senhora Aparecida continue protegendo todo o Brasil, todo o povo brasileiro, neste momento triste”.

Vale lembrar: no mês passado o papa Francisco escreveu uma carta de apoio à ex-presidente Dilma Rousseff, ainda que não fosse divulgado o conteúdo da comunicação.

Foto de Temer escanteado no G20 na China viraliza


“DONA FOLHA, TÁ DIFÍCIL TE DEFENDER”

No texto, "Dona Folha, tá difícil te defender", publicado na própria Folha, o colunista Gregório Duvivier criticou o editorial do jornal que pede porrada nos manifestantes que têm saído às ruas em defesa de dignidade e democracia.

Duvivier acusou a Folha se alinhar com os mais fortes (um governo ilegítimo) contra os mais fracos (o povo), também comparou o diário a uma senhora retrógrada. "Um jornal é do tamanho dos inimigos dele. Quando a senhora pede maior repressão a adolescentes desarmados, se alinha com o mais forte e faz vista grossa pra truculência. Jornalismo, pra mim, era o contrário."