2.9.16

UGETISTAS DISCUTEM ORGANIZAÇÃO DO 1º SEMINÁRIO DA REGIÃO SUDESTE; SINDICATO DOS CORRETORES DE IMÓVEIS CRIA O ESPAÇO UGT

Via UGT-RJ -

A União Geral dos Trabalhadores do Rio (UGT-RJ) recebeu nesta terça-feira, 30, lideranças ugetistas para discutir a organização do 1º Seminário da Região Sudeste da central sindical.


O evento está previsto para acontecer nos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro no Rio de Janeiro. Além do anfitrião Nilson Duarte Costa; do secretário de Relações de Trabalho da UGT-RJ, Manoel Martins Meireles; do secretário geral Álvaro Garcia Sanches; e do assessor da Presidência Elton Carvalho, participaram do encontro os presidentes das estaduais São Paulo, Luiz Carlos Motta; Minas Gerais, Paulo Roberto da Silva; e Espírito Santo, Ari George.

Representando o presidente da UGT nacional, Ricardo Patah, o 2º secretário geral adjunto Avelino Garcia Filho também marcou presença, juntamente com o assessor Executivo, Paulo Pirassol; e a advogada trabalhista Talita Barcellos, da Consultoria Zilmara Alencar.

***

Sindicato dos Corretores de Imóveis
cria o Espaço UGT



A União Geral dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (UGT-RJ) ganhou espaço exclusivo na sede do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Município do Rio de Janeiro (Sindimóveis). O Espaço UGT, como foi batizado, foi inaugurado na tarde desta sexta-feira, 27, e, segundo palavras do presidente Zaldo Natzuka Jr, objetiva tornar a UGT mais conhecida junto à categoria, bem como levar aos associados informações sobre as ações e lutas empreendidas pela central sindical.

"A ideia de criar o espaço surgiu no último congresso nacional da UGT, em São Paulo. A UGT tem nos apoiado muito, tem nos proporcionado conhecimento através dos cursos oferecidos e das discussões travadas", afirmou Zaldo.

Com direito a Champagne, a inauguração foi realizada em rápida cerimônia e com a presença de diretores da entidade sindical que haviam acabado de sair de uma reunião de Diretoria, onde a UGT foi imensamente elogiada.

Jornalista da estadual Rio da UGT, Luiza Felix participou da inauguração do Espaço UGT, agradecendo e parabenizando, em nome do presidente Nilson Duarte Costa, a iniciativa da Direção do Sindimóveis.

Impossibilitado de comparecer à cerimônia por conta do compromisso assumido com a posse da Diretoria do Sindicato da Saúde de Petrópolis, Região Serrana, o presidente ugetista comentou a importância da criação do Espaço UGT.

"Uma iniciativa pioneira e que contribui sobremaneira para o fortalecimento da nossa central no estado, onde hoje ocupa a posição de primeira maior central sindical em número de entidades filiadas e de trabalhadores representados. O Espaço UGT representa o resultado de uma gestão cidadã, ética, inovadora e, acima de tudo, democrática", conclui Nilson Duarte Costa, parabenizando a categoria pelo 27 de agosto, Dia Nacional do Corretor de Imóveis.