20.10.16

CRIVELLA SERIA UMA VERGONHA PARA O RIO DE JANEIRO

ANDRÉ BARROS -

Direitos humanos, direitos individuais, liberdade religiosa, Marchas da Maconha, Parada Gay… Já imaginou tudo isso em um governo intolerante?


Nossa cidade é uma das mais festejadas do mundo e, sem exagero, o sonho brasileiro. Ela é maravilhosa por toda sua beleza natural, montanhas, pessoas à vontade e sem frescura em suas praias sensacionais. Essa alegria chega até a mascarar essa terrível desigualdade social que vivemos, onde, no mesmo morro do jongo e do samba, não existe sequer saneamento básico.

Essa é a capacidade de carnavalizar a vida, de batucar sem parar, de cantar a maravilhosa diversidade, marca de nossa felicidade. Agora, com todo o respeito aos religiosos, essa cidade não pode ser governada por um representante de uma única religião, como estabeleceu a Constituição do Império de 1824, muito menos por uma única igreja.

Crivella é o extremo oposto dessa alegria, representa a intolerância religiosa que não respeita imagem, crença ou templo que não sejam os da sua religião. É da intolerância religiosa que vem toda forma de preconceito e discriminação. Como seria a Marcha da Maconha no governo Crivella? E a Parada Gay, a Marcha das Vadias, as manifestações contra o golpe dos vinte anos da PEC 241, a festa de São Jorge, o dia de Iemanjá e o carnaval?

Nossas praias e praças serão tomadas por cultos gigantescos patrocinados pela Prefeitura e pela FETRANSPOR. O que os turistas vão pensar da cidade maravilhosa governada por um bispo de uma igreja intolerante? Imaginem as noites das avenidas Prado Júnior e Atlântica no governo Crivella…

E a luta pelos Direitos Humanos na zona oeste, as rodas de rima e as batalhas de MCs em Campo Grande? O samba da Padre Miguel e o Cristo Redentor? E Madureira, a capital internacional do samba?

O Rio de Janeiro não é careta, nem intolerante. A nossa cidade precisa do seu voto. Vote para que o Prefeito do Rio de Janeiro não seja eleito por mentes intolerantes que não vão deixar de votar. Não se abstenha, nem se anule: vote Freixo 50 Prefeito!