28.10.16

ELE NÃO DIZ UMA ÚNICA VERDADE. CAMPANHA MENTIROSA!

MIRSON MURAD -


O TRE, há muito, deveria ter impugnado a candidatura de Marcelo Crivella que não diz uma verdade. Apresenta falsidades de todas as maneiras. Usou indevidamente a imagem de Dom Orani Tempesta. Usou e abusou do cadáver do Amarildo e, agora, está usando um grupo sem qualquer credibilidade, que não representa os católicos e também não representa a Igreja de São Jorge.

NOVA DESIGNAÇÃO PARA AUTORIDADES DO JUDICIÁRIO. TRATAMENTO PROTOCOLAR

No Senado, segundo seu presidente Renan Calheiros e tudo indica que sim, foi aprovado uma nova designação para o tratamento protocolar dirigido às autoridades do Judiciário. Aliás, já está em uso na Câmara Alta essa carinhosa maneira de dirigir-se aos poderes da Justiça. Segundo Renan Amado Amante Calheiros, presidente do Senado, todos os Juízes Federais passarão a ser chamados de "Juizeco de Primeira Instância" e ministro da Justiça é termo de passado remoto. Doravante, o detentor do cargo será chamado de "Chefete de Polícia". Essa regra, como é óbvio, deverá valer, inclusive, para os advogados em exercício de sua nobre profissão nos tratos das lides forenses. Ou não?

NO STF, DECISÃO MAL EXPLICADA

O ministro Teori Zavascki cancelou a operação em que a Polícia Federal apreendeu documentos nas residências oficiais e senadores por ser ilegal já que, segundo consta em seu despacho, tal operação da PF só poderia acontecer por determinação do Supremo ou do presidente do casa, por serem dependências do Senado. Determinou ainda que todos os documentos apreendidos fossem devolvidos. Contudo, não está claro quanto aos documentos que estavam em suas residências particulares e, principalmente, aquilo que foi recolhido na residência de Zé Mafioso Lavajato Sarney que não é mais senador e, consequentemente, não tem foro privilegiado.