26.10.16

FENEPOSPETRO ELEGE NO SÁBADO NOVA DIRETORIA NACIONAL DOS FRENTISTAS

Via FENEPOSPETRO -

Eusébio Pinto Neto, Francisco Soares de Souza e Luiz Arraes.
A Federação Nacional dos Empregados de Postos de Combustíveis e Derivados de Petróleo - Fenepospetro – , vai realizar no  próximo sábado, dia 29, a eleição para a escolha da nova diretoria que vai representar os mais de quinhentos mil trabalhadores da categoria na gestão 2016/2020 da entidade. O pleito, com a participação dos presidentes dos  cinquenta  sindicatos filiados à Fenepospetro, ocorrerá no horário das 10:00 as 16:00 horas, através de uma única Mesa Coletora na Pousada dos Frentistas, situada  à Avenida Marginal nº 1.578, Praia da Enseada, Ubatuba, Estado de São Paulo. A chapa única é comandada pelo presidente do Sinpospetro do Rio de Janeiro, Eusébio Pinto Neto, na categoria há mais de trinta anos, desde 2012 atua como secretário geral da Fenepospetro, entidade a qual ajudou a criar.  No sábado, além da eleição da Diretoria Executiva, da composição do Conselho Fiscal,  e Delegados Representantes junto à C.N.T.C- Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e seus respectivos Suplentes, da Fenepospetro, será realizada ainda a Assembleia da previsão orçamentária 2017 da Fenepospetro.

Confira aqui a programação:

A FENEPOSPETRO - Fundada há  25 anos em São Paulo, a Fenepospetro reúne em todo  país   54 sindicatos, sendo dezesseis  em São Paulo.  Juntamente com a Federação Estadual dos Empregados em Postos de Combustíveis de São Paulo (Fepospetro), presidida por Luiz Arraes, representa cerca de 500 mil trabalhadores, sendo 100 mil no Estado de São Paulo.

RENOVAÇÃO - A deliberação sobre antecipar para este ano as  eleições da Fenepospetro, que originalmente se dariam daqui a dois anos,  foi aprovada durante assembleia realizada em 31 de março deste ano,  em Ubatuba/SP, pelo Conselho de Representantes da entidade. Na ocasião, foi também  validada a Reforma Estatutária, que reduziu de  seis para quatro anos o mandato da diretoria: “O processo de renovação é importante para a melhoria contínua da representatividade e organização da categoria”, disse na ocasião Francisco Soares de Souza, também presidente do Sinpospetro-Campinas/SP.

Com sindicalistas, Eusébio Pinto Neto comemora com o  então presidente da Fenepospetro, Antônio Porcino (in memorian), o resultado do pleito que em 2012 o elegeu secretário geral da entidade.
*Assessoria de Imprensa Fenepospetro- Leila de Oliveira.