24.10.16

LUIZ ARRAES REPRESENTARÁ CNTC NA REUNIÃO ALIANÇA GLOBAL WALMART, NA ÁFRICA DO SUL

Via FENEPOSPETRO -

O Presidente da Federação Estadual dos Frentistas - Fepospetro - Luiz Arraes, vai representar a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio – CNTC, entidade da qual é diretor de Relações Internacionais, na “Reunião Aliança Global Walmart”, que acontece nos dias 26 e 27 de outubro, no Hotel Sunnyside, Johannesburgo, África do Sul.

Organizado pela UNI Global Union, o encontro, em sua quarta edição, reunirá representantes de vários países, entre os quais Argentina, Colômbia, Chile, República Dominicana, Peru, Uruguai, Colômbia, El Salvador, Estados Unidos e Alemanha. A “Reunião Aliança Global  Walmart”, tem como objetivo avaliar as ações desenvolvidas pelo movimento sindical, em conjunto e com o apoio da UNI, em combate à precarização do trabalho dentro das empresas do conglomerado global, tradicionalmente avesso a negociações com os sindicatos. Outro propósito do encontro é o de ampliar a sindicalização dos trabalhadores e debater os avanços tecnológicos e do comércio eletrônico dentro da Walmart, grupo atualmente o maior empregador do mundo, com mais 1,3 milhão de trabalhadores.

Com sede em Nyon, Suíça, a Global Union é o  sindicato global do setor de serviços, e representa, em todo o mundo, 20 milhões de trabalhadores através de  900 sindicatos filiados  em 150 países.

*Com informações da Global Union.