25.10.16

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DOS FRENTISTAS DE MG É ENTREGUE À PATRONAL

Via FENEPOSPETRO -

Em Minas Gerais, a  Campanha Salarial 2016/ 2017 dos quarenta mil Trabalhadores em Postos de Combustíveis e Lojas de Conveniência, ocorrerá de forma unificada entre os cinco sindicatos do estado. Definida após Assembleias, realizadas nas sedes e subsedes dos sindicatos, nas cidades de  Belo Horizonte, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Uberaba e Patos de Minas, a  Pauta de Reivindicação já teve seu recebimento protocolado pela patronal, Minaspetro, entidade que sediará a negociação. Neste ano, serão negociadas as cláusulas econômicas, assim,  os debates darão centralidade aos itens:  reajuste salarial e dos  benefícios: cesta básica e PLR - Participação nos Lucros em Resultados, além da  inclusão do Vale-Refeição.

“Todas as reivindicações são reais e valorizam os trabalhadores, buscando proporcionar a eles  minimamente o que já deveria ser um direito, como o vale-refeição”, afirmou Possidônio Valença, Presidente do Sinpospetro de Belo Horizonte/MG. Com data base em 1° de novembro, a categoria de MG tem hoje média salarial de   R$ 1.247,94 ( já incluso os 30% de periculosidade).

*Assessoria de Imprensa Fenepospetro- Leila de Oliveira.