19.11.16

ABUSO DE AUTORIDADE É A PORTA ABERTA PARA A DITADURA [VÍDEO]

PEDRO PORFÍRIO -


Estava na muda à espera de autorização do plano de saúde do sindicato dos jornalistas para uma quarta intervenção de quimeobilização do fígado, mas esses acontecimentos das últimas horas me impõem uma opinião.

Não falo da prisão de Sérgio Cabral, esperada de há muito, tal o volume de roubalheira do conhecimento público e notório e da própria ostentação de luxo e riqueza decorrentes de propinas e outros expedientes.

Mas no caso do Garotinho, ele foi preso e levado à força para o complexo de Bangu por uma acusação ainda não concluída, a troca de votos por benefícios, coisa que foi flagrada em dezenas de municípios, com prisões, já relaxadas.

A impressão que tive era de que estavam preparando caminho para a prisão de Sérgio Cabral, uma espécie de contrapeso preventivo.

Ou então que estavam oferecendo um exemplo vivo para aprovarem o projeto no Congresso sobre abuso de autoridade.

Por que a decisão de juiz eleitoral de Campos não tem nenhuma sustentação legal. Foi uma arbitrariedade que leva toda cidadania a pôr as barbas de molho.

Como milhares de cidadãos, não rompo o silêncio por simpatia pessoal. Mas é preciso deixar claro: ou preservamos o Estado de Direito ou mergulhamos numa ditadura perversa e sorrateira.