9.11.16

ASSEMBLEIA COM MAIS 600 TRABALHADORES APROVA PAUTA SALARIAL DOS FRENTISTAS DE ESPÍRITO SANTO

Via FENEPOSPETRO -

Realizada no sábado, dia 5 de novembro, em Vitória/ES, a Assembleia com a participação de mais de seiscentas pessoas  aprovou  a pauta da Campanha Salarial dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis de Espírito Santo/ES, com data-base em 1° de janeiro. São mais de  70   cláusulas que contemplam avanços econômicos e sociais, e têm, como  principais reivindicações:  reajuste de salário de 20%, gratuidade do vale-transporte, gratuidade do Plano de Saúde e do Plano Odontológico, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), adicional de caixa e de dupla função. Presidente do sindicato a frente  de cerca de sete mil trabalhadores, Wellington Bezerra  prevê um ambiente  difícil de negociações este ano, e avisa: “Não vamos abrir mão de nenhum direito, e nem de insistir na continuidade da  luta pela valorização da categoria”.

JANTAR CELEBROU  CONQUISTAS DOS NOVE  ANOS DE FUNDAÇÃO DO SINDICATO

O final da assembleia realizada no sábado  reservou ao público presente  um jantar de confraternização com  música ao vivo e sorteio de brindes na sequência. A programação, já tradicional nos  encontros  anuais do  Sinpospetro/ES, celebrou também os nove anos de fundação da entidade, comemorados em 4 de novembro. Ao falar da trajetória do sindicato, o presidente, Wellington Bezerra, relembrou o período marcado por importantes conquistas, como o aumento de 100% no  valor do ticket refeição, a  regularização da jornada 12x36, o pagamento em dobro de feriados, a extensão do seguro de vida aos dependentes do trabalhador, a implementação de cesta - afastamento, dentre outros. Compartilharam da festa da categoria,  além de Eusébio P Neto, da Fenepospetro e as lideranças sindicais: Telma Cardia presidente do Sinpospetro de Guarulhos/SP, José Felipe Felipe da Silva presidente do Sinpospetro de São José dos Campos/SP, Valdeci Dias Guimarães, presidente do Sinpospetro de Campos dos Goytacazes/RJ e Isaias Almeida Albuquerque secretário de finanças do Sipospetro/RJ. Lauro Rabelo - presidente da Nova Central Sindical- NCST/ES, Fabricio PereiraPereira da Silva - presidente do Sindicondomínios/ES, Antônio Jorge Cassoli– presidente do Sindipropag/ES, Roberto Vicente – tesoureiro do Sindiborrachas/ES, Fabio Luciano Xavier – presidente do Sindicarnes, Marcia Machado – Secretária Geral da CTB-ES, Enesio Soares Ex-Superintendente do Trabalho e Geraldo Aparecido – representante do vereador e presidente da Camara de Vila Velha - Ivan Carlini.

*Assessoria de Imprensa Fenepospetro- Leila de Oliveira.