4.11.16

ASSEMBLEIA NESTE SÁBADO DEFINE PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DOS FRENTISTAS DE ESPÍRITO SANTO/ES

Via FENEPOSPETRO -

Os trabalhadores dos postos de combustíveis do Estado do Espírito Santo, com data-base em 1° de  janeiro, se reúnem em assembleia neste sábado, 5 de novembro, para discutir e aprovar a pauta de reivindicações da Campanha Salarial – 2017. Agendada para as  19 horas, no espaço Gucci, localizado na Av. Carlos Moreira Lima, 787, no bairro Bento Ferreira, em Vitória/ES, a   reunião  vai deliberar sobre  reajuste de  salário e de benefícios, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), gratuidade do vale-transporte, adicional de caixa e dupla função, entre outros cinquenta itens da Convenção Coletiva. Estarão presentes na Assembleia grandes nomes da categoria, entre os quais o  presidente eleito da Federação Nacional dos Frentistas,  Eusébio L. Pinto Neto, também dirigente do Sinpospetro/RJ,  Telma Cardia,  presidente do Sinpospetro de Guarulhos/SP, José Felipe da Silva, presidente do Sinpospetro de São José dos Campos/SP, Sueli Camargo, presidente do  Sinpospetro de Sorocaba/SP, Valdeci Dias Guimarães, presidente do Sinpospetro de Campos dos Goytacazes/RJ e Isaías de Almeida Albuquerque, secretário de finanças do Sipospetro/RJ. “Este é o momento de reforçar a nossa mobilização por aumento salarial, valorização do emprego e contra a retirada de direitos”   explicou Wellington Bezerra, presidente do Sinpospetro-ES, cuja base reúne sete mil trabalhadores.

JANTAR VAI CELEBRAR  NOVE  ANOS DE FUNDAÇÃO DO SINDICATO

Já tradicional entre a categoria do  Espírito Santo, o Jantar de Confraternização do Sinpospetro-ES, ao  final da assembleia, lembrará os nove  anos da entidade. Fundado  em 4 de novembro de 2007, o sindicato foi reconhecido em 2012 pelo Ministério do Trabalho e Emprego  como legítimo representante  da categoria estimada em sete mil trabalhadores.  O evento comemorativo  inclui ainda atrações musicais e sorteio de brindes entre os  trabalhadores que estarão presentes. Confirmaram participação  representantes de diversas categorias e entidades sindicais como Lauro Queiroz Rabelo, presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores do ES e do Sindicato dos Moveleiros,  Jonas Rodrigues de Paula, presidente da CTB – Central dos Trabalhadores  do Brasil e do Sindicato dos Professores, Enésio Paiva Soares Ex-Superintendente do Trabalho,  e representantes dos sindicatos: Sindiborrachas, Sindicondominios, SINDIPROPAG, SEPROVES, Sindcarnes e  Sintracop.

*Assessoria de Imprensa Fenepospetro- Leila de Oliveira.