17.11.16

FRENTISTAS DO TOCANTINS ABREM CAMPANHA SALARIAL

Via FENEPOSPETRO -

Os Trabalhadores em Postos de Combustíveis e Lojas de Conveniência de Tocantins-TO, categoria com data-base em 1° de março, discutiram e aprovaram a pauta de reivindicações 2017, após rodada de assembleias, realizada em Palmas, na sede do sindicato, nas subsedes de Gurupis, Paraíso e Porto Nacional, e em cidades do interior do estado. Nos encontros, os trabalhadores definiram como principais reivindicações, no documento com quarenta e oito itens, a garantia  dos direitos conquistados, reajuste salarial de 17%, e aumento no valor da cesta básica, dos atuais R$ 190,00 para R$ 300,00.

O documento em questão será protocolado em 10 de janeiro, junto a patronal, Sindipostos. Para o presidente do Sinpospetro-TO, Andreys César, a atual conjuntura política e econômica será, possivelmente, influente complicador ao ambiente das negociações. Ele analisa, entretanto, que essa realidade não vai interferir na sua atuação em defesa dos interesses da categoria “A negociação coletiva é momento oportuno para a conquista de melhorias significativas para o trabalhador" observou.

Fundado há doze anos, o Sinpospetro -Tocantins representa no estado (excetuando-se a  área regional - Araguaína/TO), cerca de 3.500 trabalhadores, com salário médio de R$ 1.257,10 (já incluso o adicional de 30%), mais benefícios.

*Assessoria de Imprensa Fenepospetro- Leila de Oliveira.