12.11.16

NEM 'MISTER M' RESOLVE? PEZÃO ENLOUQUECEU

WILSON DE CARVALHO -


Nem Mister M pode resolver, respondeu o governador Pezão, à possibilidade de intervenção no Estado do Rio. Estado que ele administra há dez anos, juntamente com Cabral, que saiu há dois e está sumido... Ou seja, o SEU PRÓPRIO GOVERNO criou a falência que só existe aqui. Pelo menos, com tamanha gravidade. Por quê? Vou lembrar apenas um item do que escrevi sobre o seu pacote diabólico, há quatro dias: fechar também restaurantes populares que, mais grave ainda, dão uma despesa, segundo fui informado, de R$ 2 milhões mensais. O senhor viu idosos chorando ao encontrar os restaurantes fechados? E sem aviso algum?

Repito o que já disse: ou o senhor enlouqueceu ou não tem nada dentro do seu coração. Do seu e da quase totalidade dos políticos. No mínimo.

Outra: querer falar em democracia, que nem na ditadura se fez isto ou aquilo, referindo-se às manifestações? Sr., a maior parte da sociedade está desesperada, sob todos os aspectos. O Sr. já observou os noticiários de TV, em especial? De verdadeiro horror e mortes que superam as de qualquer guerra? Caia na real e lembre que o senhor, tão logo sentiu uma dorzinha na garganta, correu para um hospital de excelência, fez check-up (escrito em inglês valoriza...) de primeiro mundo em 13 dias. Internado. Sem filas, nenhum transtorno. E, em sete meses, reapareceu até mais saudável. Ao contrário de uma idosa falecida anteontem, exatamente pela demora no atendimento, reclamado por ela própria, ainda viva, pasmem, em entrevista em canais de TV? Já pensou se o senhor tivesse que recorrer aos exterminadores hospitais (?) públicos? O que, aliás, deveria ser obrigatório para políticos. Em qualquer país sério, já deveria ter havido uma intervenção no Estado do Rio, para, inclusive, mostrar o motivo da falência. Ao contrário do que o senhor e assessoria vêm insinuando como motivo, ou seja, salários e aposentadorias de servidores e não os gastos absurdos, principalmente com obras superfaturadas e comissionadas, conforme informa o próprio “Lava Jato”, outras desnecessárias. Além de isenções fiscais e reduções de impostos até para Metrô e Supervia, que faturam horrores e cobram passagens mais caras do planeta. E prestando péssimo serviço, sem nenhuma providência?

Sr. Governador, coloque a mão na consciência.