7.11.16

NENHUMA NOVIDADE

WILSON DE CARVALHO -


Ou o governador (?) está louco ou não tem mesmo o mínimo respeito à sociedade e à própria Constituição. Que pacote diabólico é esse que está para ser aprovado por essa Câmara de Deputados, parceira da dupla Cabral-Pezão e uma das culpadas pela falência do Estado do Rio? Quantas obras absurdas e desnecessárias ou superfaturadas foram realizadas neste governo? O próprio Maracanã, derrubado para ser reconstruído e desfigurado criminosamente, a fim de favorecer empreiteiras e, segundo delação no Lava-Jato, o próprio ex-governador?

E o Museu da Imagem e do Som na Avenida Atlântica, violentando a estética do local e fora do chamado corredor cultural, no centro? E os R$ 70 milhões gastos na reforma da pequena biblioteca da Avenida Presidente Vargas, dez a menos que o Teatro Municipal? Como? E as despesas, entre muitas outras, como usar helicóptero para finais de semana em residências particulares? E as passeatas financiadas para impedir a votação em Brasília, a favor da divisão de royalties do Pré-Sal com outros Estados? E, pasmem, com o governador gritando que “não vão nos roubar”. Lembram? Claro que não. E essa é uma das vantagens que os políticos usam: o esquecimento.

A lista de verdadeiros motivos da falência é enorme. Incluindo-se isenções como o ICMS, entre outros, até para quem fatura “horrores” com as tarifas mais caras do mundo, Supervia, Metrorio e empresas de ônibus? Por acaso o Estado de São Paulo, só para citar um exemplo, também está falido e tem pacote diabólico?

Com a desculpa de aplicação de dinheiro pela inciativa privada, o Rio estará inaugurando neste dia nove, o maior aquário da América do Sul. Neste caso, por iniciativa do outro predador, o prefeito Paes. Não teria sido melhor o maior hospital ou a melhor universidade da América do Sul? E se lembrarmos o extermínio na área da saúde, há décadas, aumenta a indignação. E acabaram de fechar os poucos restaurantes populares. O telejornal mostrou idosos, em sua maioria, encontrando as portas lacradas. Pretendiam apenas tomar o café da manhã. Esses caras não dão a mínima para a sociedade, não acreditam.

As manifestações de 2013 e a ausência da maioria nas últimas eleições, mesmo com ameaças e a obrigatoriedade do voto, ao que tudo indica, não serviram de advertência. Tanto que o Paes já se anuncia candidato em 2018 e o Pezão acaba de preparar o pacote diabólico. Afinal, o que está nos corações dos políticos brasileiros? Salvo raríssimas exceções?