5.11.16

PDT ENTRE A VIDA E A MORTE

PEDRO PORFÍRIO -


Essas medidas covardes anunciadas pelo governador Pezão, que incluem até confisco de 30% dos já parcos salários dos servidores e aposentados do Estado, deixam o PDT sem escolha. A menos que esteja a fim de tripudiar sobre a memória de Leonel Brizola, só resta ao partido que ele fundou como "caminho brasileiro para o socialismo" pedir o boné e ir para a oposição, com o compromisso de lutar na Assembléia Legislativa contra essa monstruosidade inconstitucional.

Se ficar agarrado a esse governo, o PDT não terá nem como sonhar em lançar a candidatura de Ciro Gomes à presidência. O partido irá para a vala comum das legendas de aluguel e ainda levará junto aquele que tem tudo para ser uma alternativa do campo progressista em 2018.

Acredito que a direção do PDT está refletindo sobre esse desembarque inevitável, tal é o compromisso histórico do brizolismo com o povo trabalhador e com os pobres que serão igualmente sacrificados.

Melhor que a iniciativa parta da direção partidária. Pior será se, na contingência de apoiar esse massacre, o PDT acabe cobrado por suas bases com movimentos do tipo OCUPA PDT. Isso porque jamais em tempo algum, nem mesmo na época do regime militar, se lançou a conta da incompetência e da má fé nas costas do povo trabalhador de maneira tão perversa e irresponsável.

É hora de uma decisão que aponte o lado reservado ao brizolismo, o lado do povo trabalhador.