8.11.16

SEMINÁRIO ABORDA RISCOS E EFEITOS DO BENZENO PARA SAÚDE DO TRABALHADOR

Via FENEPOSPETRO -

Discutir ações e medidas em relação ao trabalho com o benzeno, para minimizar os riscos à saúde do trabalhador. Esse é o objetivo do 1° Seminário Regional Sobre Exposição ao Benzeno e Danos à Saúde, que será realizado na quarta-feira,  dia 10 de novembro,  a partir das 8h:30, na Faculdade UNA, em Contagem-MG.

O  evento é organizado pelo Conselho Municipal de Saúde de Contagem-MG, em parceria com as entidades: Sinpospetro-BH, Sindicato dos Frentistas de Belo Horizonte-MG, e Sintest-MG- Sindicato dos Metalúrgicos das bases de Ouro Branco, Belo Horizonte e Contagem/MG, e destina-se a trabalhadores em postos de combustíveis e demais profissionais que manipulam o benzeno, produto químico presente nos combustíveis. Altamente cancerígeno, a substancia  penetra o corpo humano através da pele, respiração e ingestão.  Na programação, estão palestras com membros da Comissão Nacional Permanente do Benzeno (CPNPBz), representantes do  Ministério Público do Trabalho, de Centros de Referência em Saúde do Trabalhador e de Sindicatos, entre os quais o Sinpospetro Campinas, cuja  diretoria inclui  um  membro da CPNPBz. "A construção da política em saúde é coletiva e inclusiva” analisa  , Possidônio Valença,  presidente do Sinpospetro-BH, em cujo estado estão 40 mil trabalhadores da categoria.

Assessoria de Imprensa Fenepospetro- Leila de Oliveira.