14.11.16

SEREMOS UMA GRÉCIA COM ATUAL PREVIDÊNCIA, DIZ PEZÃO; LISTA COM SALÁRIO DE JUÍZES E DESEMBARGADORES CAI NA INTERNET E CAUSA INDIGNAÇÃO

ILUSKA LOPES -


O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) disse que o Brasil poderá se tornar como a Grécia caso não haja intervenções no sistema de Previdência. Segundo o gestor do Estado do RJ, com a crise financeira desencadeada pela operação Lava Jato que abateu a Petrobras, o estado viu sua arrecadação despencar 23%. "Não dá para a gente ter 66% do funcionalismo do Estado tendo aposentadoria especial, com menos de 50 anos. Temos 100 coronéis (da Polícia Militar) na ativa e 600 aposentados, ganhando R$ 23 mil. Se aposentam com 48 anos, 49 anos. Você acha que essa conta vai fechar?", questiona.

"Qual medida que se toma diante de uma redução de 7% do PIB, se não se pode mexer no inativo? Se não mexer na Previdência, daqui a pouco eles (os aposentados) não vão receber", disse Pezão. Enquanto uns nadam em dinheiro e a crise é apenas notícia de jornal (veja abaixo a lista com salário de juízes e desembargadores que vazou na internet), vivendo como reis, aposentam-se com oito anos de contribuição, recebendo aposentadorias eternas de pai para netos e bisnetos, e outras aberrações... para os pobres mortais contribuintes resta a penúria e as humilhações.

Leia na íntegra a entrevista publicada no Estadão.

***

Lista com salário de juízes e desembargadores cai na internet e causa indignação


Salário dos Desembargadores e vc ai preocupado com o Trump presidente! pic.twitter.com/882rdErgas

— Felippe Lopez (@Lippe_Galo) 9 de novembro de 2016