8.11.16

SESSÃO SOLENE HOMENAGEIA DIA ESTADUAL DO FRENTISTA, EM TERESINA - PIAUÍ

Via FENEPOSPETRO -

A Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) realiza nesta terça-feira (9), as 10h, sessão solene em homenagem ao “Dia Estadual do Frentista”, comemorado em 26 de outubro. Prevista na Lei de número 8.817/15, de autoria do  Deputado Estadual Francis Lopes (PRP), a iniciativa é resultado de parceria entre o parlamentar  e a Federação Nacional dos Frentistas – Fenepospetro, entidade presidida por Eusébio Pinto Neto, a frente de  500 mil trabalhadores em todo o país. Para o deputado Francis Lopes, a  homenagem serve de  ponto de partida para outras ações necessárias à valorizar uma categoria sujeita a vários riscos, como violência e problemas de saúde: “Desejamos que as atividades reservadas à data possam incluam ações de saúde e de conscientização de direitos" afirmou.

Responsável pela subsede da Fenepospetro no estado do  Piauí, representa três mil e quinhentos trabalhadores de 224  municípios. Sebastião Oliveira disse esperar que a participação da categoria  lotará o  plenário da casa de Leis, que dispõe de 500 lugares: “Intensificamos as visitas nas bases nas últimas semanas” explicou.

*Assessoria de Imprensa Fenepospetro - Leila de Oliveira.