9.11.16

QUE DEUS SALVE A AMÉRICA E O MUNDO: O REPUBLICANO DONALD TRUMP É ELEITO O NOVO PRESIDENTE DOS EUA

REDAÇÃO -

Até as 5h33 do início da manhã desta quarta-feira (horário de verão), Donald Trump já contava com 276 delegados. Sua adversária, a democrata Hillary Clinton, alcançou 218 delegados. São necessários 270 delegados para um candidato vencer a presidência nos EUA.

O empresário direitista e conservador, representante do Partido Republicano foi eleito o novo presidente dos Estados Unidos. Ganhou nos estados de Kentucky, Indiana, Virgínia Ocidental, Oklahoma, Carolina do Sul, Tennessee, Alabama, Mississippi, Dakota do Sul, Dakota do Norte, Wyoming, Texas, Kansas, Nebraska, Arkansas, Louisiana, Montana, Missouri, Ohio, Idaho, Carolina do Norte, Flórida, Utah, Iowa, Georgia, Pensilvânia, Wisconsin.

Hillary se recusou a fazer o discurso da derrota, mas reconheceu a vitória de Trump através de um telefonema para o republicano. Ela venceu nos estados de Vermont, Massachusetts, Washington D.C., New Jersey, Rhode Island, Illinois, Nova York, Connecticut, Novo México, Califórnia, Havaí, Oregon, Washington, Colorado, Maine.

Donald Trump assume o governo em 20 de janeiro de 2017, sucedendo ao democrata Barack Obama, um dos presidentes mais carismáticos da história dos EUA.

O fiasco na campanha presidencial de 2000

Donald Trump já sonhava com a Presidência dos EUA há muito tempo. Segundo o site americano especializado em política The Hill, em 1999 ele anunciou que tentaria a candidatura pelo inexpressivo Partido Reformista.

Trump chegou a liderar as primárias do partido na Califórnia, mas pouco depois abandonou a disputa e voltou aos negócios. Agora "abandona" os negócios e assume em breve o principal cargo do planeta.