10.11.16

TURISMO GAÚCHO SAI FORTALECIDO DE FESTIVAL INTERNACIONAL EM GRAMADO

REDAÇÃO -

A participação da Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Setel) no 28º Festuris reuniu Regiões Turísticas do Estado e promoção de conhecimento entre os participantes. O evento aconteceu nos dias 3 e 6 de novembro no Serra Park, em Gramado, por onde passaram mais de oito mil profissionais do trade e a organização aponta para um impacto de R$ 253 milhões em geração de negócios.

Seguindo as ações de parceria, a Setel abre a oportunidade para que as governanças ou Municípios gaúchos divulguem seus atrativos no estande do Estado. Pelo espaço de 72 m² passaram as Regiões Turísticas das Hortênsias, Uva e Vinho, Terras Encantadas, Vale do Rio dos Sinos, Vale do Taquari, Rota Missões e Campos de Cima da Serra. Os cooperados puderam distribuir material gráfico, conversar com compradores, investidores e empresários do setor e oferecer as delícias produzidas em cada localidade.

Além da parceria para a promoção dos destinos, a Secretaria incentivou o conhecimento, realizando palestras para divulgar casos de sucesso e ajudar a disseminar entre as agências de viagens os diversos segmentos e atrativos que o Rio Grande do Sul oferece. Durante a primeira tarde do evento foram realizadas as palestras: Roteiros Turísticos da Costa Doce, com palestra de Rita Michelon; Compre Guaporé, com Cristiane Viel; Termas e Longevidade, com Gisele Martins da Cunha; Turismo no Vale do Taquari, com Tatiane Gartner; Bento é pra casar, com Gilberto Durante; Turismo Rural com Carlos Barbosa, com Jéssica Dalcin Andrioli; Rota das Terras Encantadas – Um novo destino no interior do Rio Grande do Sul, com Carolina Lopes; Santa Maria – Recanto do Maestro, com palestra de Bruna Ballpiane; e Caminho Gaúcho de Santiago em Santo Antônio da Patrulha, com Antônio Carlos Brito.

No segundo dia a apresentação foi da jornalista Sara Bodowsky, que falou sobre Experiências Gastronômicas. O público do Festuris inclui formadores de opinião e tomadores de decisão, que levam para suas empresas as qualidades e experiências do Rio Grande do Sul. A Setel tem focado seu trabalho na segmentação do turismo, buscando em cada região suas principais características e potencialidades, junto com a promoção da diversidade do Estado, com atrativos para todos os gostos e estilos de turista. (Via site da secretaria de turismo/RS)

Veja matérias relacionadas: