8.11.16

XV CONFERÊNCIA REGIONAL LATINOAMERICANA DA UITA

Via FETRHOTEL -

Diretores da FETRHOTEL estão participando do XV Conferência Regional Latinoamericana da UITA (Unión Internacional de Trabajadores de La Alimentación), que está ocorrendo na República Dominicana. O evento está analisando a conjuntura social, política e econômica da América Latina. Começou no último dia 6 de novembro e encerra dia 8 de novembro.

Entre os que representam o Brasil estão: Cícero Lourenço Pereira, Antônio Carlos da Silva Filho, Antonio Luiz de Souza (Jandaia), Edmilson Cavalcante de Oliveira, presidente, secretário- geral, tesoureiro-geral e diretor de Assuntos Técnicos, Assessoria e Serviços da FETRHOTEL, respectivamente.

Mais de 50 organizações internacionais estão participando do evento que reúne 18 países.

A atividade é realizada na véspera do 50 aniversário da fundação da UITA.

“Uma longa história e um compromisso firme por trabalhadores defendendo os seus direitos, que acompanham suas lutas, moldando o futuro,” disse o Gerardo Iglesias, secretário regional da UITA na abertura do evento.

“Formamos uma família e um grupo de trabalho.” Há colegas e companheiros que já não estão fisicamente conosco, que nos deixou, mas a sensação que hoje estão aqui, que nós continuamos acompanhando. Lembre-se de todos os colegas e companheiros que tornaram possível este Regional. “Para todos eles e os nossos aplausos”, acrescentou.

Hoje, entre ouros temas, está sendo discutida a violência sofrida pelas mulheres latinas americanas.