16.12.16

FRENTISTAS DE GUARULHOS ELEGEM NO DIA 19 NOVA DIRETORIA

Via FENEPOSPETRO -

O Sindicato dos Frentistas de Guarulhos realiza na próxima segunda-feira (19), eleição da nova diretoria da entidade para os próximos cinco anos. É encabeçada pela atual presidente, Telma Cardia, a única chapa inscrita, à qual também integram outros doze trabalhadores. É destaque na nova formação a presença  de duas mulheres, na participação  das  frentistas Luzia de Sousa Ribeiro Frutuoso, suplente de diretoria e Gilmara da Silva Soares, delegada federativa. A mudança atende às premissas da Federação Nacional dos Frentistas - Fenepospetro,  entidade pela qual Telma Cardia responde como Secretária da Mulher.

A importância do voto do  trabalhador tem sido ressaltada por Telma Cardia, nos informativos da entidade. Associados cujas mensalidades estejam em dia poderão votar a partir das 8h em uma das doze urnas, sendo uma fixa na sede da entidade, no centro de Guarulhos, e as outras onze itinerantes, as quais percorrerão até as 17 horas as vinte seis cidades da base do sindicato. Telma Cardia, que foi recentemente indicada Secretária do Trabalho do novo governo que assume em 2017 a cidade de Guarulhos, explicou os desafios da nova gestão do sindicato contempla o avanço da valorização salarial, e o progresso das medidas de proteção à saúde do trabalhador, sobretudo no que se refere às mulheres, na  questão exposição ocupacional ao benzeno. Fundado há doze anos, o Sinpospero-GRU representa cerca de  cinco mil trabalhadores.

*Assessoria de Imrensa- Fenepospetro - Leila de Oliveira