26.12.16

"QUEM PARIU MATHEUS QUE O EMBALE", PARA TERMOS UMA SOCIEDADE SÓLIDA...

RUMBA GABRIEL -


Infelizmente muitos pensam que família consiste apenas em fazer filhos mesmo em condições precárias e dizem, Deus proverá, onde come um, comem vários. Qualquer coisa é só botar água no feijão. Esquecem que quando colocamos mais água no feijão, além de ficar sem tempero, perde também a qualidade. Observem que este esteriótipo de família acontece mais ou menos em alguns conceitos específicos: no Nordeste, norte, zona rural e favelas, justamente onde a educação pedagógica e didática são de baixa qualidade. É tão triste quanto preocupante falar assim, mas é a pura realidade.

Aqui no Rio de Janeiro não para de chegar aos montes os irmãos pobres do nordeste. Os que já estão por aqui preparam as suas chegadas. A maioria esmagadora vêm direto para as favelas. O Quilombo Jacaré (Favela do Jacarezinho) está lotado. O território simplesmente não suporta este processo demográfico. Estes se juntam com os pobres negros favelados e acabam formando uma sociedade condenada ao fracasso social.

Imaginem meninas de 14 e até menos idade com filhos no colo. Muitos frutos de pais mortos, presos ou já falecidos. Essas crianças amadurecem precocemente e começam a provocar uma grande convulsão social. As meninas se prostituem, enquanto que os meninos vão para os insuportáveis arrastões ou para as vendas de drogas. Acelerando o seu fim.

O conceito família se levado ao pé da letra, formaria uma sociedade com dignidade e cidadania. Quanto maior for a estrutura de uma família, mais sólida será a sociedade.

25 de dezembro, quando comemoramos com bebidas e festas esquecemos que o aniversariante está nos mostrando o modelo de família que deveríamos formar. O primeiro de todos os conceitos, deverá vir na frente, trata-se do AMOR. Depois não podemos fingir que não temos culpas por tudo de ruim que vem acontecendo no seio da nossa sociedade. Sem sombras de dúvidas esses modelos de família que citei acima, desconhecem a importância do VOTO, tão pouco se preocupam com isso. O resultado, encontra-se no caos estabelecido entre nós. Sem emprego, sem saúde, sem educação, sem muitas outras coisas essenciais. Quando vemos um governador em cana, não podemos deixar de admitir que foram vocês que votaram nesse bandido, assim como o Eduardo Cunha também devidamente em cana. Estou falando de um governador e um Presidente da Câmara Federal. Para terminar, temos um protótipo de Presidente da República golpista, sem esquecer que o mesmo era o Vice da Dilma, arrancada do Planalto.

Então, o que precisamos fazer é ajudar a conscientizar essas famílias e explicar que não se pode sair por aí fazendo filhos e largando-os no meio da nossa sociedade. Isto porque quem pariu Matheus que o embale.

Que hoje (25) possa realmente nascer o mais belo dos exemplos de como devemos formar e conduzir uma família. Que assim seja! Amém e Axé!