15.12.16

SINPOSPETRO-ES INAUGURA HOJE (15) COM COQUETEL NOVA SUBSEDE

Via FENEPOSPETRO -

O Sindicato dos Frentistas de Espírito Santo (Sinpospetro/ES) inaugura com um coquetel, nesta quinta-feira (15), sua nova subsede, em Cachoeiro de Itapemirim/ES. Com início as 18 horas, a festividade, no novo espaço,  reunirá trabalhadores e lideranças sindicais,  entre as quais  o presidente da Nova Central Sindical, Lauro Queirós Rabelo, o ex-superintendente do Trabalho, Enésio Paiva Soares, além  do diretor da Federação Nacional dos Frentistas – Fenepospetro, José Felipe da Silva.Com sede em Vitória e subsede em Linhares aberta em 2014, o Sinpospetro-ES, fundado há 9 anos,  representa cerca de sete mil trabalhadores. A instalação de um novo espaço em uma das principais cidades da região sul do estado cumpre uma das deliberações assumida pelo sindicato  em 2015  junto aos seus trabalhadores. De  acordo com Wellington Bezerra, presidente da entidade, a nova subsede vai também contribuir para o fortalecimento das campanhas salariais : "É mais um espaço para  informações, organização e mobilização da categoria” acrescenta.

Em  funcionamento desde outubro deste ano, a nova subsede disponibiliza diariamente das 8h as 17h, à categoria, serviços de homologação e atendimento jurídico, e de esclarecimentos trabalhistas. Está localizada na av. Pinheiro Junior, num 9, em Ibitiquara, região central da cidade.

Reunião de Negociação Salarial garante a data-base

Terminou sem definição, mas com avanços, a primeira reunião da Campanha Salarial dos frentistas de Espírito Santo, realizada na manhã da última quarta-feira (14), na sede da patronal, Sindipostos, em Vitória: "Garantimos a data-base e também reforços a necessidade de  avanço para categoria”, explicou Wellington, presidente do Sinpospetro/ES. Ficou para o dia 23 de dezembro, as 10 horas, no Sindipostos, a data do novo encontro entre o  grupo.

*Assessoria de Imprensa Fenepospetro- Leila de Oliveira