24.1.17

1 - HEMORRAGIA CEREBRAL DE MARISA LETÍCIA FOI ESTANCADA COM CATETERISMO E QUADRO É ESTÁVEL; 2 - PF INDICA IRREGULARIDADES EM CONTAS DE CAMPANHA E AMEAÇA TEMER

REDAÇÃO -


Um membro da equipe do doutor Roberto Kalil, médico da família de Lula, diz que o aneurisma de Marisa Letícia foi “embolizado” através de cateterismo.

Ou seja: ele foi desfeito e não será necessária cirurgia, por enquanto. Havia pelo menos dois pontos de hemorragia. O status dela é estável. Ainda não foi dada previsão de alta do Sírio Libanês.

Segundo informado, o AVC poderia ter sido evitado se um stent tivesse sido implantado anteriormente. Era possível, já que o diagnóstico existia há dez anos, ter feito o mesmo procedimento, mas antes da ocorrência. Pode haver sequelas. (informações DCM)

***
PF indica irregularidades em contas de campanha e ameaça Temer

Deixada de lado devido aos desdobramentos da morte de Teori Zavascki nos últimos dias, a investigação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que pode cassar Michel Temer por irregularidades eleitorais volta a assombrá-lo. O relatório apresentado pela Polícia Federal na ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer na disputa de 2014 concluiu que parte dos recursos pagos pela campanha às três gráficas que são alvo da investigação não se destinava a cobrir gastos da corrida presidencial. De acordo com a PF, o dinheiro tinha como destino último, na verdade, pessoas físicas e jurídicas, além de fornecedores e subfornecedores. O documento foi entregue ao TSE na quarta-feira da semana passada.

As informações são da coluna Painel da Folha de S.Paulo.

O relatório recém-revelado provavelmente foi tema do encontro “de amigos” entre Michel Temer e o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, no palácio do Jaburu no último domingo, que teve ainda a presença de Moreira Franco. (via Brasil247)