20.1.17

ACORDO ASSINADO, FRENTISTAS DE CHAPECÓ/SC COMEÇAM A RECEBER VALE-ALIMENTAÇÃO

Via FENEPOSPETRO -

Em Chapecó-SC, começaram pela primeira vez a receber vale-alimentação os trabalhadores nas empresas revendedoras de combustíveis, Borracharias e serviços de lavagens de veículos, representados pelo Sitercomoc, entidade filiada à Federação Nacional dos Frentistas – Fenepospetro.

O presidente do sindicato, Juscemar M. Pavão, em visita às bases soube na última quarta-feira (18) que algumas empresas se anteciparam à data (5 de fevereiro) na entrega do benefício, que  passou a constar na Convenção Coletiva negociada em dezembro entre o sindicato e o Sindipostos, a patronal do município. O acordo selado garantiu, além do item, que tem valor de sessenta reais, reajuste salarial de 8,02%, o que permitiu, além da reposição total da inflação, mais 1,43% de aumento real. Com a mudança, passou a ser de  1.564,42 (já inclusos 30% de periculosidade) o salário médio da categoria de Chapecó-SC, estimada em setecentos trabalhadores, com data-base em 1° de janeiro.

O desfecho positivo da negociação aproxima Chapecó da realidade de avanços que usufrui a categoria da região oeste, meio oeste e planalto norte de Santa Catarina, estimada em dois mil trabalhadores, também da base do Sitercomoc: “Nossa luta em defesa da categoria inclui principalmente  fazer avançar as melhorias, e garantir direitos conquistados em nossas convenções” afirmou o presidente da entidade, Juscemar Pavão.

*Assessoria de Imprensa Fenepospetro- Leila de Oliveira