27.1.17

ELEITA A NOVA DIRETORIA DO SINDICATO DOS FRENTISTAS DE FLORIANÓPOLIS/SC

Via FENEPOSPETRO -


Trabalhadores em Postos de Combustíveis e Lojas de Conveniência de Florianópolis/SC (Sinfren) – elegeram nos dias 25 e 26 de janeiro a nova diretoria para a gestão dos próximos cinco anos da entidade. Encabeçou chapa única, renovada em 80% na nova formação de dezoito membros, entre os quais cinco mulheres, o frentista há 22 anos Roque Roberto dos Santos, que assume em 5 de março a nova função.

A renovação e o aumento da participação feminina expressos no novo quadro de diretores atendem ao alinhamento do rol de diretrizes da Federação Nacional dos Frentistas- Fenepospetro. O presidente da entidade e também do Sinpospetro do Rio de Janeiro, Eusébio Pinto Neto, acompanhou na quinta-feira (26), juntamente com o presidente do Sinpospetro do Espírito Santo, Wellington Bezerra, à frente da Comissão do pleito, o processo eleitoral, cujas votações, com a utilização de dez urnas, sendo duas fixas, instaladas na sede do Sinfren, no bairro centro, e na subsede, em Tijucas, abrangeram dezoito cidades.

Ao anunciar ao final da contagem dos votos o resultado das eleições, Eusébio Pinto Neto reforçou para o público presente, formado por dirigentes de outros 13 sindicatos da categoria de todo o país, o papel apoiador da Fenepospetro nas ações coletivas em prol dos trabalhadores e enalteceu a participação de todos no pleito, que transcorreu de forma tranquila e organizada: “A união ajuda a construir a luta dos trabalhadores e à prosseguir por mais avanços sociais e também por uma sociedade justa, livre, democrática e soberana” afirmou.

O evento de  posse da nova diretoria eleita, agendado para o dia 05 de março, marcará também a antecipação das comemorações de 20 anos do Sinfren, fundado em julho de 1997 e hoje à frente de aproximadamente três mil trabalhadores.

*Assessoria de Imprensa da Fenepospetro- Leila de Oliveira