19.1.17

ESCRITORA ISA COLLI PREPARA LANÇAMENTO DE 7º LIVRO INFANTIL EM PORTUGAL

ILUSKA LOPES -


A escritora ítalo-brasileira Isa Colli, radicada em Bruxelas, lançará no dia 9 de fevereiro os livros A Fazendinha (infanto-juvenil) e O Recomeço (romance que trás o câncer como temática principal). O Evento acontecerá no Chiado Clube Literário & Bar, na Avenida da Liberdade, Lisboa, por volta das 18h:30.

A Fazendinha conta a história de Felícia, uma menininha muito esperta, que ama as plantas e os animais. Em uma emocionante viagem à Fazenda do Senhor Zicão, diversão e aprendizado caminham juntos quando essa garotinha curiosa e seus amiguinhos experimentam as maravilhas da vida no campo.

Tudo é novidade para essas crianças da cidade grande. Para completar, ganham de presente uma verdadeira aula sobre alimentos “Bio” e passam a compreender a necessidade de se manter em harmonia com a natureza.

No livro anterior, O Pirulito das Abelhas, lançado na Feira Internacional do Livro de Portugal em abril, a imaginação é estimulada através de uma viagem ao mundo da fantasia, com abordagem do empreendedorismo e incentivo às parcerias e união, para o alcance dos melhores resultados. O Pirulito aborda também a importância do trabalho em equipe, a competitividade e os riscos da concorrência desleal, além do valor do respeito. A sustentabilidade e o incentivo à busca da qualidade de vida através da preservação da natureza e dos recursos naturais são temas presentes nas obras da autora.

Isa Colli tem outros livros sendo ilustrados, em fase de finalização, que deverão ser lançados de acordo com a demanda da editora, mas ela não revela detalhes. O que gentilmente nos adiantou foi que Vivine e Florine, personagens principais do livro O Pirulito das Abelhas, estarão em aventura pelo mundo e que essa viagem começa pelo Brasil.

"Estou muito confiante do sucesso de nossas abelhinhas. Elas foram muito bem aceitas por leitores de todas as idades. Isso é muito gratificante e me motiva muito. Só tenho a agradecer pelo carinho que eu e meus personagens temos recebido", explicou.

Dedicação exclusiva 

A autora é jornalista, mas dedicou-se integralmente à escrita após a descoberta de um câncer, quando teve que licenciar-se do serviço e percebeu que sua vida podia ser abreviada pela doença.

Isa Colli diz que a fé a salvou do câncer, mas que a escrita a libertou em um dos momentos mais difíceis de sua trajetória.

“Escolhi escrever por acreditar e defender que as mudanças tão necessárias ao nosso país passam pela leitura e pela Educação de qualidade.  Escrever é um processo de libertação da criatividade e dos sentidos”.
(Informações assessoria de imprensa)