24.1.17

FRENTISTAS DO MARANHÃO TÊM NOVO PRESIDENTE

Via FENEPOSPETRO -

Com 96,38% dos votos válidos, venceu a eleição para a gestão dos  próximos quatro anos do  Sindicato dos trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência de São Luiz/Maranhão, Sinpospetro-São Luiz(MA)  - entidade filiada à Federação Nacional dos Frentistas-Fenepospetro. Venceu a chapa encabeçada pelo frentista Elison Nunes de Almeida, em conjunto com outros quinze membros, única inscrita no pleito. A eleição aconteceu  nos dias 19 e 20 de janeiro, com votos coletados através de três urnas, sendo uma fixa, instalada na sede da entidade, que congrega aproximadamente três mil e quinhentos trabalhadores.

O presidente eleito, Elison, de 34 anos, doze dos quais dedicados à categoria,  sucede no cargo Quelps da Costa Oliveira, novo Tesoureiro: “O Sindicato dará continuidade  ao enfrentamento dos desafios apresentados à categoria, dentro de um plano de trabalho voltado a resultados, como a ampliação de benefícios”, afirmou Elison em discurso, após a apuração, que teve início  as 18h30 da sexta-feira, dia 20, e foi coordenada pelo presidente da Comissão Eleitoral, Harley Ximenes dos Santos – advogado da Força Sindical do Ceará, e pelos secretários, José Ribamar Frazão de Oliveira, presidente da Força Sindical do Maranhão e Luiz Henrique Pereira, presidente do Sindicato dos Hoteleiros do Maranhão.

O coordenador/presidente da Comissão Eleitoral, Luiz Arraes, presidente da Federação dos Frentistas de São Paulo - Fepospetro -, agradeceu ao final do processo eleitoral a participação dos trabalhadores e a confiança da diretoria do sindicato, em convidar para comandar o pleito o grupo, formado também por Ardilis Arraes, presidente do Sinpospetro do Ceará, e Carlos Alves dos Santos, presidente do Sinpospetro-DF e Secretário Geral da  Fenepospetro. Alves, que no encontro representou a entidade, transmitiu ao público presente mensagem destinada à categoria do Maranhão, do presidente da Fenepospetro e também do Sinpospetro do Rio de Janeiro, Eusébio Pinto Neto: “A participação, organização e democracia expressos no processo eleitoral são exemplos de ações que renovam e fortalecem a luta destes trabalhadores, que é  também a  da Fenepospetro, pela organização e batalha coletiva em defesa da categoria".

A data da posse da nova diretoria eleita está marcada para o dia 19 de fevereiro, no Sinpospetro- São Luiz/MA.

*Assessoria de Imprensa Fenepospetro- Leila de Oliveira