27.1.17

LUIZ ARRAES REFORÇA NO MATO GROSSO E EM SP, CAMPANHA SALARIAL DOS FRENTISTAS

Via FENEPOSPETRO -

Secretário de Negociações Coletivas da Federação Nacional dos Frentistas- Fenepospetro -, Luiz Arraes acompanha, por todo o país, os desdobramentos das Campanhas Salariais, processo em que se encontra neste início de ano grande parte dos mais de cinquenta sindicatos dos trabalhadores em Postos de Combustíveis e Lojas de Conveniência filiados à entidade presidida por Eusébio Pinto Neto (Sinpospetro-RJ).

Nesta sexta-feira (27), Arraes, presidente da Federação Estadual dos Frentistas-Fepospetro -, representando a Fenepospetro, reforça em Mato Grosso, as 16 horas, a assembleia de discussão e aprovação de pauta de reivindicações dos onze mil trabalhadores com data-base fixada em 1° de março. Por lá, o presidente do Sinpospetro-MT, Jucelino Porcino, objetiva fazer novamente avançar conquistas econômicas e sociais, e assegurar os direitos da Convenção Coletiva, à exemplo do resultado da negociação passada, finalizada, após três reuniões, com 11,49% de reajuste sobre salário e cesta-básica, além de outros benefícios.

No sábado, Luiz Arraes participa, no Sindicato dos Frentistas de São Paulo, entidade presidida por Rivaldo Morais da Silva, da assembleia de definição da pauta de reivindicações dos vinte e cinco mil trabalhadores da entidade. Unificada entre os dezesseis sindicatos do Estado e a Fepospetro, a Campanha Salarial dos Frentistas de São Paulo tem data-base em 1° março, e abrange cem mil trabalhadores.

*Assessoria de Imprensa da Fenepospetro