17.1.17

OS GOLPISTAS QUEREM DISTRAIR A SOCIEDADE DISCUTINDO PRESÍDIOS, ENQUANTO ENTREGAM O BRASIL E RETIRAM DIREITOS DOS TRABALHADORES

EMANUEL CANCELLA -


Todo dia acontece uma rebelião nos presídios brasileiros, com mortos e feridos. E, pela divulgação dada pela grande imprensa, querem fazer parecer até que os golpistas, inclusive mídia, Justiça e Congresso Nacional estão preocupados com a segurança dos presos.

Enquanto nos espantamos com as cenas dos presídios nos noticiários, na internet, rádio, TV e jornais eles estão entregando nosso petróleo e terras, retirando o direito dos trabalhadores e acabando com nossas aposentadorias. Estão destruindo o país!

Essa turma do golpe é contra a politica de direitos humanos. Eles querem é denunciar e prender sem provas.

Por outro lado, procuradores e juízes lutam para que não haja uma legislação mínima que possa puni-los por crime de responsabilidade. Prisão para eles, nem pensar! São verdadeiros deuses! Quando cometem um crime bárbaro, o máximo de punição para juízes e procuradores é aposentadoria com os supersalarios.

Como essa turma pode cuidar da segurança pública se o atual ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, é acusado de trabalhar para o PCC (1)?  E o secretário afastado do governo Temer da pasta da juventude diz: "Tinha era que matar mais" (2)!

Com relação aos nossos presídios, a sociedade exige que os presos tenham um tratamento pautado nos direitos humanos. O Brasil é signatário da Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU: “Artigo V - Ninguém será submetido à tortura nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante”.

Noam Chomsky, linguista, filósofo, cientista cognitivo, comentarista e ativista político norte-americano aponta 10 estratégias de manipulação em massa, utilizadas diariamente contra você. Veja a primeira delas e se não é isso que estão fazendo no Brasil (3):
1- O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração, que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio, ou inundação de contínuas distrações e de informações insignificantes.
Vamos focar na derrubada urgente do governo golpista, da retomada da democracia e da defesa de nosso país e de nossos direitos!

Alguém, em sã consciência, acredita que os golpistas, que estão destruindo a indústria naval, acabando com as empresas brasileiras, entregando nosso petróleo, terras, aquíferos e nióbio, acabando com nossa soberania, retirando nossos diretos trabalhistas e previdenciários e acabando com nossa aposentadoria, vão resolver o problema dos presídios brasileiros?

Fonte:

*Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e autor do livro “A outra face de Sérgio Moro”