20.1.17

PELO MENOS 50 MANIFESTANTES ANTI-TRUMP PRESOS, INFORMA POLÍCIA DE WASHINGTON; REPÓRTER DA GLOBONEWS ENTREVISTA VESGO, DO PÂNICO, ACHANDO QUE É UM AMERICANO [VÍDEO]

REDAÇÃO -

Mais cedo, cerca de 500 manifestantes entraram em confronto com autoridades policiais.


Pelo menos 50 manifestantes anti-Donald Trump foram presos em Washington, DC por se envolverem em violência, informou a polícia local a Sputnik na tarde desta sexta-feira que marca a posse do republicano.

No início do dia, cerca de 500 manifestantes anti-Trump enfrentaram 100 policiais, que estavam equipados com bastões e gás lacrimogêneo, em um local apenas a alguns quarteirões do Capitólio onde Trump assumiu o 45º presidente dos Estados Unidos.

Manifestantes também destruíram uma limousine, quebraram janelas de uma agência do Bank of America e arremessaram stands de jornais no centro da capital americana.
(via Sputnik)

Washington Post: Manifestantes usam táticas de black blocs em confronto com polícia

Os manifestantes presos pela Polícia de Washington na tarde de hoje usavam técnicas de confronto semelhantes às táticas dos black blocs, informou o The Washington Post.

Os detidos vestiam preto e usavam máscaras para cobrir os rostos. Ataques a carros caros — como o registrado contra uma limusine — e o método de provocação a autoridades policiais são compatíveis com técnicas do grupo, completou Gomez.

***
Repórter da GloboNews entrevista Vesgo, do Pânico, achando que é um americano

“Tem até americano brincando de ser Donald Trump aqui perto de mim”, disse a correspondente Carolina Cimenti, da GloboNews, sem se dar conta que estava, na verdade, entrevistando Rodrigo Scarpa, o Vesgo do “Pânico”. A entrevista foi ao ar, ao vivo, por volta das 21h40 desta quinta-feira (19). Ao final da conversa, ainda sem perceber que foi enganada, a repórter observa: “Enfim, é uma posse cheia de emoções”. Na verdade, uma posse com direito a trollada! (informações UOL)