26.2.17

CARNAVAL: 1 - BOLA PRETA ATRAI MAIS DE UM MILHÃO; 2 - CAETANO APARECE DE SURPRESA EM SHOW E PUXA CORO DE “FORA TEMER”; 3 - DORIA VARRE AVENIDA DO SAMBÓDROMO E É VAIADO; 4 - O PATÉTICO FIM DA ‘MUSA DO IMPEACHMENT’

REDAÇÃO -


Os cariocas esqueceram, pelo menos durante a folia, a falência em que a dupla Cabral/Pezão afundou o Rio de Janeiro e caiu na farra. O mais antigo bloco de Carnaval do Rio de Janeiro levou mais de um milhão de foliões ao Centro do Rio de Janeiro na manhã de sábado. Fundado em dezembro de 1918 o Cordão do Bola Preta é um programa imperdível para quem gosta da folia.

O Bola ficou concentrado na Rua Primeiro de Março na esquina da Buenos Aires desde ás oito horas da manhã e saiu ás 9,15 h levando milhões de foliões à loucura ao som de seu hino, o "Quem não chora não mama" e de músicas campeãs do carnaval. Famosos acordaram cedo para sair no Bola como suas musas, a bel atriz Leandra Leal e a cantora Maria Rita.

Mas nem tudo é alegria, em Copacabana no Bloco da Favorita saiu do ritmo, além de não tocar samba ou marchinhas foi de funk. No bloco a alegria foi quebrada por baderneiros que preferem brigar a brincar o Carnaval estragando a festa dos foliões. (Por Alcyr Cavalcanti)

***
Caetano aparece de surpresa em show em Salvador e puxa coro de “Fora Temer”

No circuito multicultural de Salvador, o Pelourinho viveu no fim da noite da última sexta-feira o melhor do carnaval. No palco do largo do Centro Histórico uma homenagem aos cinquenta anos da Tropicália reuniu Gilberto Gil, Caetano Veloso, José Carlos Capinam, Alexandre Leão, Claudia Cunha e Moreno Veloso no mesmo palco.

Uma das maiores expressões do Tropicalismo, Caetano não iria se apresentar, mas depois de um breve show e de Capinam subir ao palco e explicar as ideias do movimento, a atração foi anunciada. Caetano disse que não havia ensaiado e que iria improvisar.

No fim, o cantor e compositor cantou “Alegria, alegria”, acompanhado pelo público e recebeu de volta “Fora Temer”. “Eu agradeço muito por estar aqui, nem me organizei para tocar, mas vim. Dei uma passadinha porque eu adoro carnaval e tenho orgulho do Tropicalismo. Meu filho vai tocar e Gil vai cantar e pronto, tá perfeito”, disse Caetano, antes de subir ao palco.

Depois de mais alguns ritmos, Gilberto Gil foi chamado e ovacionado pelo público formado de uma mistura de fãs nativos, de outros Estados e de turistas internacionais. Em seguida cantou “Soy Louco por ti América”, uma parceria com Capinam e interpretada primeiramente por Caetano. No repertório ainda constaram Marginália II, Domingo no Parque e Toda Menina Baiana.

“A Tropicália deu espaço para muitas vertentes no carnaval baiano, como os blocos afro, a axé music. É maravilhoso receber essas homenagens” disse Gil. Após a participação de Gil, Moreno Veloso, filho de Caetano, deu continuidade à apresentação, executando, ao lado de Cláudia Cunha, músicas em homenagem ao Olodum e ao Ilê Aiyê. (via DCM)

***
Doria varre avenida do sambódromo e é vaiado

Passava pouco das 23h quando o prefeito de São Paulo, João Doria, chegou ao Anhembi para acompanhar os desfiles da primeira noite das escolas de samba do Grupo Especial. A princípio, disse que sambar seria um “risco muito alto” a tomar. Mas, assediado continuamente, o prefeito se soltou, arriscou soquinhos no ar ao lado de uma ala da agremiação Tom Maior e, depois da passagem da escola, pegou uma vassoura e deu varridas na passarela do samba. Ensaiou passos de samba, levantou a vassoura pro ar ao lado de garis até que o coro da arquibancada tomou forma:

— Ei, Doria, vai tomar no c…

O tucano foi rapidamente retirado de cena pelos assessores e seguranças.
(informações O Globo)

***
O patético fim da ‘musa do impeachment’

Acostumada a exibir o lado B da folia com seu já tradicional Bastidores do Carnaval, a RedeTV! extrapolou na noite de sexta (25). Em entrevista a Léo Aquilla, a modelo Ju Isen, conhecida como musa das manifestações, acabou mostrando o ânus em rede nacional.

A cena ao vivo chocou até os apresentadores Flávia Noronha e Nelson Rubens, que achavam que já tinham visto de tudo no Carnaval da emissora. “Opa”, exclamou Flávia rapidamente enquanto a câmera dava um close ginecológico nas partes íntimas da modelo. Rubens, constrangido, mudou rapidamente de assunto enquanto um sonoro assobio soava ao fundo. (via uol)