7.2.17

ATO EM DEFESA DO MANDATO DE JEAN WYLLYS MOBILIZA PARLAMENTARES, ARTISTAS E MOVIMENTOS SOCIAIS

ROGER MCNAUGHT -


No final da tarde desta segunda-feira, dia seis de fevereiro, um ato em defesa do mandato do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) foi realizado no Clube Municipal, na Tijuca, Rio de Janeiro.

Com o auditório lotado e diversas presenças ilustres, como a bancada de vereadores do Rio de Janeiro, e personalidades políticas como Glauber Braga, Chico Alencar, Marcelo Freixo, Luciana Genro, o evento atraiu também artistas e movimentos sociais que interpretam esse ataque ao mandato como uma manobra preconceituosa e antidemocrática.

Dentre os presentes, o vereador pela cidade do Rio de Janeiro, Leonel Brizola Neto (PSOL-RJ), declarou em vídeo publicado em sua página que a manobra contra o mandato do deputado Jean Wyllys na verdade representa um precedente perigoso e poderia dar início a uma repressão contra os setores de esquerda e progressistas do cenário político nacional.

Diante das recentes ocorrências de ódio contra a esquerda e contra setores progressistas, tal análise se mostra preocupantemente realista, tornando indispensável uma mobilização afim de impedir mais esse desmando de um governo ilegítimo e anti-popular.

Pobre Rio de Janeiro, Pobre Brasil...