18.2.17

O LIVRO "É SEXTA DE CARNAVAL" REVELA A FACE OCULTA DE UMA ESCOLA DE SAMBA

ALCYR CAVALCANTI -


O Carnaval já começou, a folia enlouquece os ensaios nas quadras das escolas de samba e o  livro "É Sexta de Carnaval, o ensaio é geral" revela os acordos e desacordos feitos entre os diversos atores do mundo do Samba. As transações são feitas algumas vezes na quadra, e muitas vezes nas centenas de vielas e becos das favelas do Rio de Janeiro.

O autor Alcyr Cavalcanti partiu de sua experiência em pesquisas, ora como repórter, ora como pesquisador em Antropologia para elaborar uma obra densa, baseada em fatos reais mas situada em uma favela fictícia com personagens fictícios, a Favela da Esperança. A obra acompanha a trajetória de Lorenzo, um sociólogo italiano que faz pesquisas sobre os preparativos de uma escola de samba, através dos inúmeros becos e vielas da Favela da Esperança culminando com o ensaio geral na quadra, onde tudo caminha para um final surpreendente.

Para o jornalista e escritor Julio Ludemir que pesquisa as favelas cariocas "É uma obra necessária para quem quiser se aprofundar em conhecer os preparativos para a grande festa do Carnaval".

---
SERVIÇO: "É Sexta de Carnaval, o ensaio é geral" 209 páginas Vendas pelo e-mail: alcyrcavalc@gmail.com, ou pelo telefone (21) 97550-9747.