21.2.17

FRENTISTAS DE BELÉM/PA INICIAM RODADA DE NEGOCIAÇÃO SALARIAL 2017

Via FENEPOSPETRO -

A Campanha Salarial dos trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência de Belém, no Pará, teve na manhã desta terça-feira (21) realizada a sua primeira reunião de negociação, durante a qual foi exposta as reivindicações da categoria aos representantes do Sindicombustíveis/PA (patronal) pelo presidente do Sinpospetro do Espírito Santo, Wellington Bezerra, no encontro representando a Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro), onde é Secretário Geral Adjunto, e a advogada da entidade, Dra. Augusta Raeffray.

Sobre a proposta dos frentistas, que tem entre os principais itens, reajuste com ganho real de 2% sobre o salário, que é hoje de R$ 1.237,60 (já incluso os 30% de periculosidade), aumento de 20% no vale-refeição, cujo valor é R$ 10,00, renovação das demais cláusulas da convenção coletiva, entre outros, a bancada patronal se comprometeu a no próximo encontro entre o grupo, em data ainda a ser definida, apresentar uma contraoferta. Com data-base em 1° de março, a categoria de Belém, base representada pela Fenepospetro, é estimada em três mil e quinhentos trabalhadores.

*Assessoria Fenepospetro- Leila de Oliveira