9.2.17

FRENTISTAS DE FLORIANÓPOLIS-SC INICIAM CAMPANHA SALARIAL

Via FENEPOSPETRO -

Em campanha salarial, trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência de Florianópolis/SC (Sinfren), entidade filiada à Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro), protocolaram no último dia 2 a pauta de reivindicações, elaborada durante o calendário de assembleias iniciado em novembro de 2016.

Neste ano, o principal objetivo, segundo Alcinei Simão, presidente interino do Sinfren, é de que as reuniões junto à patronal, Sindópolis, resultem em aumento real de salário, hoje fixado em R$ 1.432,60 (já incluso os 30% de periculosidade) e na manutenção de todas as cláusulas sociais, como Vale Alimentação ou Refeição, atualmente em R$ 100,00 e do seguro de vida, correspondente a 14 pisos da categoria, entre outros itens da Convenção Coletiva da categoria, que  tem data-base em 1° de março. Com a pauta de reivindicações protocolada, agora os representantes patronais convocam suas assembleias para, na sequência, anunciarem as negociações, abrangentes a mais de três mil trabalhadores.

Em Tijucas/SC

Em Tijucas, região norte de Florianópolis/SC, os cerca de seiscentos trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência, categoria representada pelo Sinfren, devem em meados de março realizar as assembleias de discussão e aprovação de pauta da Campanha Salarial, com data-base fixada em 1° de maio. No período, estará à frente das negociações a nova diretoria do Sinfren, que será empossada no dia 4 de março, após ter sido eleita no pleito realizado nos dias 24 e 25 de janeiro de 2017.

*Assessoria de Imprensa Fenepospetro- Leila de Oliveira